Neste sábado (06), aconteceu a abertura oficial do Caatingeek Serra Talhada, atraindo diversos adolescentes dos universos dos games, até mesmo de diversas cidades do Sertão do Pajeú.
O Portal Nayn Neto, esteve no local e acompanhou tudo de perto como aconteceu.
Logo ás 12h, ocorreu o encontro esperado de forma virtual com o dublador Juliano Luccas, dublador oficial do professor de La Casa de Papel. “Eu estou muito feliz por fazer parte desse projeto, contribuir com esse evento que só tem a somar com a cultura local”, afirmou.
Já na parte da tarde, a emoção tomou de conta no desafio de quem come mais paçoca.
Por volta das 18h, o dublador Marcelo Campos, imitou também diversos personagens do universo dos animes, um dos pedidos foi o Cavaleiros Zodíaco.
“Eu acho que esse é o primeiro evento, pós pandemia, conversei com Messias para estar aqui, o público com, alguns com máscara e eu está aqui sem máscara”, comentou o dublador.
Em conversa com Luciano Nóbrega, Professor ele contou o que achou do evento. “Tranquilo, bastante movimentado, movimentou bastante o Shopping. Interessante que dar pra ver que todas as lojas independente dessas vendas está sendo movimentada, isso é bom pra cidade, muita gente de fora que não conhecia o Shopping da cidade, passou a conhecer, eu creio que tenha mais novidades”, contou.
Na praça de alimentação do Shopping, se concentrou a parte de vendas dos artigos geeks, como livros, camisas, canecas, histórias em HQ, jogo de cartas.
O empresário Eduardo Barros, proprietário da Chilli Beans Serra Talhada, esteve no evento e conversou com o Portal NN, afirmando ser fã do universo Geek, “A gente sabe que o evento geek, a cultura geek é muito maior, com a tecnologia mais avançada, o público têm mais acesso a esse conteúdo, e tem sede de participar desse movimento. Para os empresários de Serra Talhada, é muito legal, porque a gente também, trabalha com isso, gosta também, a Chilli Beans por exemplo, têm várias coleções do universo geek, coleção Marvel, Harry Potter, Star Wars, com esse evento a gente consegue mostrar que temos produto desse universo“, afirmou.
O maior público que predominou foram os adolescentes, também houve público jovem, mais velho, de forma em geral houve participação de todos, por se tratar de um evento que relembrou os bons momento vividos durante a infância e pré-adolescência.
Na conversa com o dublador Marcelo Campos, para o Repórter Ligeirinho, contou a sua experiência ao vim para o Sertão Pernambucano.
“Eu não esperava toda essa galera, fico feliz de ter desbravado ‘hahahahahaha’ caatinga, Sertão do Pajeú, eu acho que é um evento que vai crescer, a cidade tem de tudo pra crescer, trazer gente de cidades vizinhas pra cá, trazer outros dubladores, não dublador mas também cantores, das séries que o povo gosta, imagina trazer gente do Japão, cara, é uma coisa que depende só do evento crescer mais, se tiver apoio ainda mais, iniciativa privada, apoio da prefeitura, essa estrutura está ótima, o Shopping é incrível, esse evento vai deixar boas impressões. Hoje domingo (07), vocês vão se divertir muito, pena que não vou está aqui para está galerando com vocês, é um lugar que o pessoal é muito acolhedor, se sente a vontade, venha do jeito que quiser, ninguém vai está nem ai para saber o que você está vestindo, todo mundo só quer se divertir aqui, isso que está bacana“, contou.
Neste domingo (07), a programação do Caatingeek segue normalmente, com início às 12h, e seguindo até ás 19h.
Veja a programação deste domingo (07)
Leia mais: