Na manhã deste sábado (09), o Partido Socialista Brasileiro (PSB) da cidade de Carnaíba, no Sertão do Pajeú, realizou seu Congresso Municipal.
O evento ocorreu no plenário da Câmara de Vereadores e contou com a presença de filiados do Partido e lideranças políticas do município e da região, como o pré-candidato a deputado estadual, José Patriota – ex-prefeito da cidade de Afogados da Ingazeira e atual presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE).

No Congresso, vários assuntos foram debatidos, como por exemplo a autorreforma do PSB e eleição para escolha dos membros e suplentes do diretório municipal e sua comissão executiva.
Na ocasião, o prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota, foi reconduzido ao cargo de presidente local do PSB, em chapa única.

No seu discurso, Anchieta Patriota agradeceu a todos os filiados do Partido que atenderam ao chamado e participaram do Congresso. O prefeito também lembrou, em sua fala, Miguel Arraes e Eduardo Campos – que foram dois personagens importantes da história do PSB e da política brasileira.

O gestor ainda comentou sobre sua trajetória e lealdade ao Partido Socialista Brasileiro, relembrando, inclusive, que já foi candidato a vice-governador e deputado estadual pela sigla.

Anchieta Patriota finalizou seu discurso ressaltando sua quarta gestão à frente da prefeitura de Carnaíba, citando avanços em diversas áreas, dentre elas: educação, saúde, agricultura, cultura, esporte e infraestrutura.
Entre os filiados, que participaram do Congresso, estavam: Josivanir Luiz (Pitelim), Daniel Alves (Daniel de Joel) e Ozéas Magno, que foram candidatos a vereador pela oposição nas eleições municipais de 2020. Recentemente, mais de 70 pessoas se filiaram ao PSB de Carnaíba – maior partido do município.
O Congresso foi acompanhado por diversas lideranças políticas municipais, a exemplo do vice-prefeito, Júnior Mocinha; do presidente da Câmara de Vereadores, Cícero Batista; e dos parlamentares, Alex Mendes, José Jesus (Calango), Antônio Venâncio e José Ivan. Todos eles são membros do PSB.
Também estiveram presentes: Anchieta Alves, nome histórico do Partido dos Trabalhadores (PT) de Carnaíba, e os socialistas: o ex-vice-prefeito de Carnaíba, Jeovane Adriano; o ex-vereador, Everaldo Patriota; o ex-prefeito da cidade de Afogados da Ingazeira e atual presidente da AMUPE, José Patriota, que é pré-candidato a deputado estadual.
O seu projeto rumo à Assembleia Legislativa de Pernambuco é defendido pelo grupo político do prefeito, Anchieta Patriota. Informações Blog do Aryel Aquino
Leia também:





