Notícias

Conta de água pode ter reajuste de 6,72% em Pernambuco

Por: em 08/07/2019 às 11h57 atualizado em 08/07/2019 às 11h57

Nessa sexta-feira (5), a Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe) colocou o percentual de reajuste de 6,72% nas contas de água e esgoto da Compesa. O aumento ainda será homologado pela agência para entrar em vigor, algo que pode ocorrer já na semana que vem.

Informações do Blog do Jamildo

Desde 2018, o processo de revisão tarifária está sendo questionado por alguns parlamentares , afirmando que o aumento é injusto e o governo de Paulo Câmara tem milhares de faturas de água e esgoto dos seus prédios públicos em aberto, enquanto a Companhia segue rigidamente o seu Regulamento perante os clientes comuns.

A Deputada que mais se manifestou contra foi Priscila Krause que disse:

“Ao desrespeitar as normas legais que deem esse processo, adiando em mais de um ano, por solicitação da Compesa, a referida Revisão Tarifária, a Compesa determina ao consumidor pernambucano um prejuízo objetivo: ele deixará de receber agora em 2019 o benefício de redução de 0,50% na conta, antes previsto, por decorrência de a prestadora não ter alcançado as metas pactuadas em 2014, sobretudo no parâmetro “Atendimento de Esgoto”. Nesse quesito, enquanto a meta era alcançar 38% até o meio de 2017, temos atualmente o índice de 27%. Faz-se, necessário, portanto, que seja aplicada na atual Revisão Tarifária a justa subtração dos 0,50% anteriormente pactuados, visto que o consumidor não pode pagar pela decisão unilateral da Compesa de ter solicitado o adiamento da referida Revisão”, armou, em nota, a parlamentar.

Comentários

Desenvolvido por: