Nesta sexta-feira (28), a Defesa Civil de Serra Talhada alerta sobre chuvas fortes nas próximas horas, na região do Sertão do São Francisco, Agreste de Pernambuco, Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata.
A Agência Pernambucana de Água e Clima – APAC emitiu um aviso meteorológico com validade até o sábado (29).

“A previsão do tempo da Apac indica possibilidade de pancadas de chuvas com intensidade de moderada a forte em todo o Estado. Devido a atuação da Zona de Convergência em associação a um Cavado em altos níveis, está favorecendo a formação de nuvens convectivas em todo o Estado de Pernambuco“, afirmou.
Há riscos potenciais com chuvas intensas entre 20 e 30 mm/h ou 50 mm/dia, ventos intensos (40- 60 km/h). Risco baixo de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
“Em caso de rajadas de vento: Não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Não estacione veículos próximos a torres de transmissão, árvores e placas de propaganda“, alertou a prefeitura de Serra Talhada
Em caso de ocorrências entrar em contato com a Central da Defesa Civil Pernambuco (telefone 81 3181-2490), Corpo de Bombeiros (telefone 193) e SAMU (192).




