Notícias Serra Talhada

Denúncia: após negligência do HOSPAM idosa de 96 anos morre em Serra Talhada

Por: em 15/08/2019 às 11h49 atualizado em 15/08/2019 às 11h49

Na terça-feira (13), uma idosa de 96 anos veio à falecer por falta de atenção do HOSPAM, em Serra Talhada, Capital do Xaxado.

Edclea dos Santos Nogueira, neta da idosa, entrou em contato com o Portal Nayn Neto para prestar uma denúncia e contar como ocorreu o caso. Segundo a mesma, a idosa de 96 anos, Eduarda Clara Torres, deu entrada na madrugada da sexta-feira (09), por volta das 02h30, com muito vômito e dores fortes na barriga.

Ainda de acordo com a neta, ” Ao chegar no hospital, não passaram ela na triagem, nem fizeram um exame físico, muito menos um hemograma, exame algum foi feito. Só deram soro e um remédio para vômito, após me falarem que era apenas uma desidratação, e na sexta-feira mesmo já recebemos alta. Quando chegou em casa, ela não apresentou melhoras e novamente veio a vomitar com maior frequência, levei ela novamente pro HOSPAM, e fizeram a mesma coisa, injetaram um soro e deram remédio pra vômito, novamente recebemos alta. Sendo que nessa vez fizeram um hemograma, porém o médico plantonista afirmou que estava tudo bem com a saúde dela”, afirmou Edclea.

Disse também que, “ao chegar em casa ela por fim parou com vômito, entretanto a diarreia voltou mais forte, troquei frauda dela de instante e instante. Na segunda-feira (12), voltamos novamente para o Hospital de Serra Talhada, onde foi constatado que a infeção já tinha se espalhado por todo corpo e quando viram o estado dela e o histórico de idas e voltas, daí foram fazer exames, mas que não se tinha mais jeito. Minha vó faleceu na madrugada do dia (12), com infeção no estômago e intestino, pois a infeção já tinha se espalhado e não se podia fazer mais nada pela vida dela, a não ser chorar e pedir a Deus que coloque em um bom lugar”, finalizou a neta da idosa.

O Portal NN, está aberto para possíveis respostas das entidades responsáveis.

Comentários

Desenvolvido por: