Neste domingo (14), foi comemorado o Dia Nacional da Juventude, atraindo centenas de jovens das cidades do Sertão do Pajeú, trazendo o tema: “Maria levantou-se e partiu apressadamente“.
O evento foi organizado pelos grupos de Encontro de Jovens com Cristo, e contou com público de Cachoeirinha da Penha, São José do Belmonte, Mirandiba.
O Portal Nayn Neto, esteve presente e acompanhou todo o momento.

A programação teve início às 15h30, com uma concentração na Igreja Católica do Bom Jesus, seguindo em direção a Quadra Poliesportiva do bairro, que foi palco de pregação, louvores e a santa missa celebrada pelo Padre Américo.
A pregação foi realizada pela Rejane, que faz parte da Paróquia do Alto do Bom Jesus.


Durante o percusso de caminhada foi controlado pelas as equipes da STTrans.
“Os jovens são o amanhã, o mundo que vivemos hoje, são não fosse a igreja, seria um mundo maluco”, disse.
A data foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1999, para ser um dia de reflexão sobre a inclusão e a contribuição dos jovens na sociedade e no futuro do planeta. A juventude reconhecida pela ONU engloba pessoas de 10 a 24 anos e representa 16% da população mundial, ou seja, 1,8 bilhão de pessoas.
Ainda contou com apresentação de peça teatral retratando o tempo atual, o distanciamento
A equipe de comissão do evento realizou a venda de comidas, tortas de chocolate, torta de frango para arrecadação de quantia em dinheiro, que servirá para organização do evento no próximo ano de 2022.
O Portal NN, conversou com Hemerson Souza que contou a sua expectativas sobre o evento e promoveu elogios.
“O DNJ superou as expectativas de todos nós, foi maravilhoso, um dia que verdadeiramente a juventude mostrou sua cara e fez valer todo seu protagonismo diante de todas as pessoas ali presentes, aqui gostaria de abir um parentes para os jovens de São José do Belmonte e Mirandiba que se deslocaram de suas cidades e abrilhantaram todo o evento com muita euforia, alegria e carismas. Também agradecer ao grupo de banda consagrados a Maria e JMV que levou todo seu talento e dinamismo, animando e louvando a Deus. Aqui também agradeço a minha noiva Mikaelly, a Marcelo e Lucas da paróquia de nossa senhora da Penha, a Liandra e Jackson do Bom Jesus Ressuscitado e ao Padre Américo que não mediram esforços para que tudo saísse da melhor forma possível, agradecer a você “Ligeirinho” por todo apoio que nos deu em seu blog, no Portal Nayn Neto e por toda a cobertura do evento, muito obrigado. E fim só agradecer essa juventude ativa, animada, verdadeiramente uma juventude que representa, abrindo aqui mais um vez parentes para a fala de padre Jorge pouco antes de iniciar a caminhada “jovens que não necessitam estar sob uso de drogas para estar alegres e felizes mais sim estar cheios do Espírito Santo“, afirmou.
Leia mais:





