Carnaíba Notícias

Educação de Carnaíba promove curso gratuito de libras

Por: em 15/09/2021 às 14h49 atualizado em 15/09/2021 às 14h49

A Secretaria Municipal de Educação de Carnaíba vai promover curso com a linguagem de libras para a equipe escolar e familiares de alunos surdos. O objetivo é disseminar a compreensão do sistema linguístico de libras, numa perspectiva de abordagem educacional bilíngue, o qual considera a Língua de Sinais como língua materna e a Língua Portuguesa como segunda língua para os surdos.

O curso terá duração de 03 meses com aulas quinzenais, das 14h às 17h, e ocorrerá nas escolas Domingos Jacinto Ferreira, em Ibitiranga, Padre Frederico Bezerra Maciel, na Itã e Padre José de Anchieta, em Serra Branca.

As aulas terão início no dia 13 de outubro e finalizam em 15 de dezembro, sendo ministradas pelas professoras de libras Ana Paula e Mauricéia Araújo, que já atuam na Rede Municipal de Ensino, atendendo três crianças surdas.

São elas: Amanda Amaral da Silva da Escola Municipal Padre José de Anchieta em Serra Branca, José Carlos Ferreira Gonçalves da Silva da Escola Municipal José de Queiroz na Matinha e Victor Gabriel da Silva, da Escola Municipal José Batista Neto, em Ibitiranga.

Esse é mais um passo na jornada por uma educação cada vez mais inclusiva, para que essas crianças se sintam acolhidas e integradas ao ambiente escolar e familiar.

Comentários

Desenvolvido por: