Notícias Política

Elyzandro: “Eu vou sim lutar pela candidatura de Márcia Conrado”, sobre eleições de ST

Eleições 2020

Por: em 04/09/2020 às 08h07 atualizado em 04/09/2020 às 08h07

Na manhã desta sexta-feira (04), o empresário Elyzandro Nogueira (Cidadania) anunciou durante o programa A Voz da Notícia, na Vila Bela FM (94,3) sua desistência da corrida eleitoral. Além disso, garantiu o apoio ao grupo de Luciano Duque.

Elyzandro iniciou há algum tempo um projeto que tinha como ideia propor uma ‘Terceira Via’ dentro da cidade. Visto que, ao longo de vários anos sempre existiu dois grupos dominantes na Capital do Xaxado.

Com esse propósito, o empresário conseguiu reunir diversas pessoas e até mesmo levantar alguns nomes de pré-candidatos à vereador. Durante a entrevista o empresário disse: “Eu como empresário senti a necessidade de entrar na política. Com isso, juntei uma turma boa, uma turma de amigos. Alguns ficaram no caminho, continuaram caminhando, conseguimos um partido que nos deu autonomia [O cidadania]… a gente tem que vê e analisar, mas saio dessa pré-candidatura com uma experiência muito grande.”

“Foram feitas várias reuniões, mas a política tem disso… é tudo um aprendizado. Na política existe isso, a gente tem sempre que tá somando, ouvindo mais e falando menos. Ficou muito difícil para mim, muito difícil para o grupo… Abri mão da minha pré-candidatura, insisti até o último minuto, mas vamos continuar a chapa proporcional. A maioria das pessoas entenderam isso, quem tiver alguma dúvida pode conversar comigo.”

Ele ainda falou que fez algumas pesquisas internas do ‘próprio bolso’, mas percebeu que a polarização na cidade era muito forte. Além de ter dito ter conversado com todos os pré-candidatos antes de tomar essa decisão.

“Conversei com cada um dos pré-candidatos, conversei olhando no olho e acredito que tomamos uma decisão todos juntos, e vamos apoiar a Márcia Conrado e o Prefeito Luciano Duque… Vamos chegar para somar… Estou tranquilíssimo, não tomei essa decisão sozinho…”, afirmou. E finalizou dizendo: “Eu vou sim lutar pela candidatura de Márcia Conrado”.

Em conversa com o Portal Nayn Neto, alguns dos participantes da então ‘Terceira Via’ informaram estarem decepcionados com a posição do Elyzandro. “Infelizmente política é assim… Ficamos tristes com essa atitude, eu mesmo, não vou ter como apoiar ele. Foi uma surpresa para mim e para outros colegas do grupo, para mim o PT não dá”, disse dos pré-candidatos do grupo.

Comentários

Desenvolvido por: