Nesta quarta-feira (17), uma mulher foi presa com uma arma municiada e duas aves silvestres em Floresta, Sertão do Moxotó.

Segundo as informações, o flagrante foi realizado durante a segunda edição da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), que conta com a participação de mais 20 órgãos públicos e entidades não-governamentais. Os membros da FPI encontraram a arma com seis munições embaixo de um colchão. Ao verificar o registro do revólver calibre .38, foi descoberto que a arma possuía um registro de furto/roubo. No local, também foram apreendidas duas aves silvestres, que eram criadas pela mulher sem autorização do órgão ambiental.
A proprietária da casa informou que a arma havia sido deixada de herança pelo marido para o filho dela. Ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia do Meio Ambiente (DEPOMA), que dará prosseguimento às medidas legais cabíveis e realizará a avaliação e soltura dos pássaros.





