A prefeitura de Serra Talhada, através da sua assessoria de imprensa, visando esclarecer a população serratalhadense, enviou ao Portal Nayn Neto, uma nota sobre matéria vinculada na imprensa local, falando sobre as taxa que foram cobradas aos ambulantes que atuarão na festa de setembro. Na nota, a prefeitura garante que não houve qualquer taxação indevida e também esclarece sobre a obrigatoriedade de vender apenas uma marca de cerveja na festa.
Confira a nota na íntegra:
A Prefeitura Municipal tem buscado todas as parcerias possíveis para viabilizar uma grande Festa de Setembro, buscando minimizar o uso de recursos públicos.
Nesse sentido, esclarece que não existe, em nenhuma hipótese, exploração na cobrança de taxas aos comerciantes que queiram vender os seus produtos durante o evento. As contribuições ajudarão, efetivamente, a custear a grande Festa de Setembro que está sendo realizada. Todavia, tem a clareza que diante da magnitude da programação os valores praticados são adequados, e que ao longo do evento todos ficarão satisfeitos.
No tocante aos tipos de bebidas que serão comercializadas, esclarece que todo o processo de definição da empresa que fornecerá os produtos aconteceu de forma transparente, via processo público de licitação, e, portanto, a empresa vencedora detém o direito de vender, dentro do previsto, os produtos que viabilizam o patrocínio determinado no referido processo.
Nesse caso, a empresa vencedora, que dentro dos marcos legais, como qualquer outra que vencesse a disputa, estabeleceu as bebidas que serão comercializadas durante a Festa de Setembro, como acontece naturalmente nos grandes eventos em todo país.
A Prefeitura Municipal repele, portanto, quaisquer acusações descabidas e infundadas sobre a relação com os ambulantes que atuarão na festa ou sobre qualquer taxação indevida, tendo a certeza que está atuando em conformidade com a proporção da grande Festa de Setembro, que já é um sucesso absoluto em cada canto de Pernambuco, e espera contar com a parceria de todos para que a Festa de Nossa Senhora Penha tenha a relevância que todos os serratalhadenses merecem.
Assessoria de Comunicação





