Em Serra Talhada ações da SMS chega até os detentos

Em Serra Talhada ações da SMS chega até os detentos

20 dez 2013

[portfolio_slideshow]

78 detentos da cadeia pública de Serra Talhada receberam nesta quinta-feira (19) a visita da equipe da USF (Unidade de Saúde da Família) do bairro Borborema.

A iniciativa partiu da direção da USF dentro da determinação da Secretaria Municipal de Saúde de atuarem de maneira ampla, permitindo que os serviços de saúde do município chegue a todos.

De acordo com as informações da enfermeira chefe da USF-Borborema, Paula Sampaio, a visita a cadeia pública “foi bastante proveitosa. Tivemos contato com todos os detentos e além de orientações sobre tuberculose e hepatite, realizamos também diversas outras ações”, declarou ela.

Na parte da manhã foram feitas aferições de pressão arterial, teste rápido do HIV, teste tuberculíneo e de hepatite B e C, além de realizadas vacinação contra o tétano e hepatite e também serviços odontológicos com aplicação de flúor.

O médico da Unidade, Dr. João Cosme, realizou consultas médicas com os detentos na parte da tarde.

“Certamente voltaremos em breve com mais uma ação deste tipo na unidade prisional, afinal a cadeia fica localizada na área de atendimento da nossa USF e a orientação que temos do secretário de saúde do município é de acompanharmos a todos indistintamente”, disse Paula Sampaio.

Fotos: Alejandro Garcia/Agência Papiro

Comentários
PUBLICIDADE