Notícias

Estudante serra-talhadense ganha bolsa de estudos na Itália e conta com sua ajuda

Por: em 09/08/2019 às 08h34 atualizado em 09/08/2019 às 08h34

Hemerson Luan Farias de Barros, 22 anos, graduado em Filosofia pela Universidade Federal de Pernambuco, aluno do programa de mestrado na área de ontologia e linguagem na mesma instituição e morador da casa de estudante de Serra talhada em Recife acaba de ganhar uma bolsa de estudos de 9 meses na Academia Vivarium Novum na Itália.

As aulas começam dia 30 setembro e vão até 14 de junho de 2020. É natural de Serra Talhada, filho de Maria de Lourdes, lurdinha que trabalha na shekinah, e neto de dona Raquel. Estudou todo o ensino fundamental no Colégio Cônego Torres e o ensino médio no colégio EREMPAC.

A Academia Vivarium Novum é uma instituição educacional que acolhe jovens talentosos de todo o mundo, principalmente aqueles que vem de difícil situação econômica, e tenta resgatar o espírito das Humanidades. Os alunos vivem no campus da academia, a Villa Falconieri, em Frascati, na Itália, e tem aulas de Latim, Grego antigo, História romana, Literatura latina, Historia da filosofia antiga, Literatura renascentista e neo-latina, além de musica e poesia latina e grego antiga.

Um dos maiores destaques da Vivarium Novum é que todas as aulas são ministradas em latim, exceto as de grego antigo que são, obviamente, em grego antigo. O estudo dos Clássicos ocorre em diálogo na língua dos próprios autores. Ou seja, ainda que haja alunos de todos os locais do mundo, lá todos se comunicam apenas em latim e em grego antigo. É um dos locais mais renomados do mundo quando se trata de estudos clássicos e todo ano recebe diversos professores de célebres universidades para a realização de eventos na instituição.

Infelizmente, por conta de sua situação financeira ele não pode arcar com os gastos referentes a passagem. A bolsa que a instituição oferta diz respeito à dormitório, alimentação e materiais didáticos. Todos que puderem ajudar com alguma quantia será de grande valia para que o estudante possa realizar seu sonho.

Segue-se abaixo uma conta onde os depósitos podem ser efetuados:

Caixa Econômica Federal – Agência – 0678 Op. 001

Conta Corrente – 00028702-0

Hemerson Luan Farias de Barros.

O serra-talhadense agradece primeiramente a Deus e depois ao prefeito de Serra Talhada Luciano Duque, juntamente com a Secretária de Educação Marta Cristina pelo apoio e atenção dado à Casa dos estudantes.

O Portal Nayn Neto parabeniza Hemerson Luan pelo seu belo desempenho, levando Serra Talhada para o mundo e à equipe gestora da casa dos estudantes da Capital do Xaxado, no nome de Iaisten Orlando, pelo belo trabalho que vêm fazendo.

Comentários

Desenvolvido por: