Há atrito entre o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, e os clubes brasileiros que se recusam a custear as estruturas temporárias em torno dos estádios para a Copa do Mundo.
Na reunião da Fifa desta quinta-feira, no Maracanã, que contou também com a presença do secretário executivo do ministério dos Esportes, Luis Fernandes, do ministro de Esportes, Aldo Rebelo, do diretor executivo do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Trade, e do presidente da CBF, José Maria Marín, Valcke se mostrou irritado com a situação de São Paulo. Isso porque, a exemplo do Internacional com o Beira Rio, em Porto Alegre, o Corinthians se recusa a pagar pelas estruturas temporárias do Itaquerão.
– Não temos solução para São Paulo. Amanhã teremos uma outra reunião com a empreiteira e com o Corinthians para ouvir os próximos passos. Eu confio na Odebrescht – afirmou Valcke.
Se as coisas não forem acertadas na reunião desta sexta-feira, a Fifa poderá até processar o Corinthians. Segundo a entidade internacional, o custeio das estruturas temporárias por parte dos donos do estádio está previsto em contrato. Além disso, é do interesse da Fifa que a abertura do Mundial se mantenha em São Paulo, por conta de um congresso que já havia sido marcado na cidade.
– Nenhum dos donos do estádio foi pego desprevenido. Se já era sabido desde o começo, estava na contrato, não era para discutirmos isso agora. Temos que resolver esse problema porque falta pouco para a Copa começar e a abertura tem que ser em São Paulo – acrescentou o secretário-geral da Fifa.
(Fonte: Jornal O Globo)







