O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos, está investindo R$ 461.701,10 (quatro centos e sessenta mil, setecentos e quatro reais e dez centavos) na elaboração do projeto executivo de recuperação do lote 1 da Barragem do Jazigo em Serra Talhada.
Com exclusividade, o blog do Júnior Campos informa que o prazo para que o consórcio formado pelas empresas Techne Engenheiros Consultores e Nova Engevix Engenharia entregue o projeto é de 200 dias, a partir da assinatura do contrato.

A última vez que a barragem sangrou foi em 21 abril de 2021, mas chegou a ficar 7 anos em colapso e se encontra listada entre as barragens do território nacional que apresentam alto risco de rompimento no Brasil. Além disso, é classificada pela Agência Nacional das Águas (ANA) com alto dano associado, ou seja, caso rompa, trará alta destruição ambiental ou social.
A barragem tem capacidade para quase 15 milhões de m³ e sua água é utilizada, exclusivamente, para a irrigação de lavouras. Informações Blog Júnior Campos
Leia também: