Esportes

Guto faz mistério e deve mudar estilo do Sport contra o Imperatriz

Por: em 06/02/2020 às 00h51 atualizado em 06/02/2020 às 09h54

A Copa do Nordeste e força máxima do Sport. Afinal, é assim que tem sido até aqui no clube – que tem utilizado time alternativo no Estadual. E cuja tendência é ser mais uma vez diante do Imperatriz, às 20h, pela terceira rodada, na Ilha do Retiro, em jogo que ocorre 48h depois do empate contra o Retrô. Para o confronto regional, o técnico Guto Ferreira, como de costuma, não adiantou a equipe, mas a escalação deve ser praticamente a mesma dos jogos no Nordestão até aqui, exceto por uma peça: o meia Lucas Mugni, que desfalca por questões pessoais.

Para o substituí-lo, o comandante leonino tende a mudar o estilo do time, uma vez que o atleta com características mais próximas as do argentino é Pardal, que jogou 90 minutos na última terça e, assim não deve começar jogando. Assim, Guto pode optar ou por um volante, para manter a estrutura do 4-1-4-1, ou por um atacante lado, centralizando um pouco mais Barcia e moldando o time em 4-4-2.

OPÇÕES

Um volante e manutenção do 4-1-4-1

Caso opte pela sequência do esquema, tem como opções principais Alê Santos e João Igor (este jogou apenas 45 minutos ante o Retrô), já que Rithely ainda segue em processo gradativo de condicionamento no estadual e Betinho ainda está fora com quadro de concussão. Ronaldo e Marcão, preteridos no pernambucano, aparecem no final da fila.

Um atacante e ida ao 4-4-2

Se escolher uma formação mais ofensiva, pode acionar Marquinhos – Ewandro poderia ser opção, mas, por ter atuado ontem, deve iniciar nesta quinta como suplente. O atacante jogaria aberto pelos lados, com Elton e Barcia (este mais móvel) centralizados e Yan na outra ponta. Desta forma, Willian e Jean atuariam alinhados enquanto dupla.

Provável escalação

Luan Polli; Raul Prata, Adryelson, Cleberson, Sander; Willian Farias, Jean Patrick, João Igor (Marquinhos); Yan, Elton e Leandro Barcia.

Via Super Esportes PE

Comentários

Desenvolvido por: