Nesta segunda-feira (06), um homem de 58 anos foi detido pela Polícia Federal (PF) quando iria embarcar para São Paulo levando consigo uma mala com a quantia de R$ 1.380.000.00 (um milhão e trezentos e oitenta mil reais). O suspeito é natural de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco.
A ação, divulgada somente nesta terça-feira (07), ocorreu através de um procedimento de rotina quando o policiamento submeteu a mala do passageiro ao aparelho de Raio X e detectaram a presença do dinheiro sem a devida comprovação legal.

Após a descoberta da quantia, o caso foi encaminhado para a Sede da Superintendência da Polícia Federal onde foi instaurado um inquérito policial para apurar as circunstâncias do transporte de valores não declarado, além da sua origem.

O fato se encontra tipificado nos crimes de sonegação fiscal e ocultação de valores, este último previsto no art. 1º da Lei 9.613/1998, cujas penas variam de 3 a 10 anos de reclusão.
O dinheiro foi apreendido e depositado judicialmente em uma agência da Caixa Econômica Federal e o investigado foi ouvido em termo de declarações e liberado. As investigações prosseguem com o objetivo de identificar a origem e possível destino dos valores apreendidos. Com informações do Blog O Povo com a Notícia
Leia também:





