Notícias Serra Talhada

Movimentos sociais realizam mais um protesto contra Bolsonaro, em Serra Talhada

Para a melhor flexibilização no trânsito comercial, contou com a presença dos Agentes de Trânsito (STTrans), ainda o efetivo policial do 14ºBPM

Por: em 24/07/2021 às 15h34 atualizado em 24/07/2021 às 15h34

Por Guilherme Azevedo

Na manhã deste sábado (24), movimentos de partidos de esquerda e manifestantes que relataram estarem insatisfeitos com o governo do Presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem partido), foram as ruas da Capital do Xaxado.

Foto: Jared Magalhães

A concentração teve início às 09h00, em frente ao Pátio da Feira Livre no Centro de Serra Talhada. Durante o ato, os manifestantes demonstraram sua indignação com o governo, utilizando cartazes, máscaras, bandeiras. Entretanto alguns líderes de partidos estiveram marcando presença, Ari Amorim, presidente do PSOL; Anildomá Williams, Secretário de Cultura; Cleonice Maria, presidente do PT de Serra Talhada; Lia representante do MST, também a presença de Sinezio Rodrigues, Secretário de Meio Ambiente; PSOL (Partido Socialismo e Liberdade), MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) , PT (Partido dos Trabalhadores), FETAPE (Federação dos Trabalhadores Rurais de Pernambuco); Movimento Diverso, ADUFERPE (Associação dos Docentes da Universidade Federal Rural de Pernambuco).

Foto: Jared Magalhães
Foto: Jared Magalhães

Contudo, ainda contou com a presença de líderes de movimento das cidades vizinhas, Triunfo, Santa Cruz da Baixa Verde, Calumbi, Flores e Floresta. O trajeto percorreu do Pátio da Feira Livre até a Praça Doutor Sérgio Magalhães, durante a caminhada diversas pessoas mostraram a indignação contra o governo do presidente, as cobranças ainda aumentaram com relação a rejeição da compra de vacinas no ano passado, aumento do Auxílio Emergencial para um valor mais digno.

Foto: Jared Magalhães

No ato, gritos fora “Bolsonaro” “genocida” “bandeiras” e cartazes serviu de demonstração da indignação com o presidente. Na Praça Sérgio Magalhães gritos “fora bolsonaro” “superpedido de impeachment” “genocida” “corrupto” tomou de conta.

Entretanto, durante todo o ato de manifestação, diversas pessoas que passaram pelo local ainda protestaram a favor do presidente Jair Bolsonaro. Os principais assuntos da reclamação na manifestação, foi o aumento do Auxílio Emergencial, aceleração da vacinação da Covid-19 e protesto contra a Reforma Administrativa que tramita no Congresso.

Foto: Jared Magalhães

“Hoje o Brasil tem 125 milhões de brasileiros com dificuldade de acesso à alimentação digna, milhares de pessoas morrendo diariamente. Hoje a população, graças à CPI, está vendo o que é o governo Bolsonaro, um governo corrupto”, afirmou o deputado federal Carlos Veras (PT), frisando a necessidade de “derrubar Bolsonaro e defender a democracia”.

Foto: Jared Magalhães

Para a melhor flexibilização no trânsito comercial, contou com a presença dos Agentes de Trânsito (STTrans), ainda o efetivo policial do 14ºBPM se fizeram presente.

Comentários

Desenvolvido por: