Nos últimos dias, tem sido de muito trabalho para o 3º Grupamento Corpo de Bombeiros, lotado em Serra Talhada. O número de acionamentos para incêndio que cresceu bastante.

O Portal Nayn Neto através do Repórter Ligeirinho, conversou com o Major Wamberg que detalhou os dados das ocorrência.
“Queimadas como estas podem atingir residências, causar danos ao patrimônio e a vida das pessoas. Além dos danos ambientais que provocam problemas respiratórios. Este ano já tivemos 141 ocorrências desta natureza, sendo que deste total 36 foram neste mês de setembro”, disse o major.
Alguns moradores de diversos bairros de Serra Talhada conversaram com o Repórter Ligeirinho.
“As queimadas aqui em Serra Talhada são frequentes, pelo que vejo. Aqui perto de onde moro (AABB/Várzea), por exemplo, quase todos os dias estão queimando alguma coisa. Acho esse ato de queimar tantas coisas diariamente uma falta de consciência, de certa forma, afinal, está poluindo cada vez mais a atmosfera, em consequência disso, temos o aquecimento global, mas as pessoas não pensam nisso, apenas reclamam, como se não tivessem feito nada, quando vêem as consequências”, relatou Wevelly Lima.


“Aqui no Vila Bela não é diferente, além de que na esquina da minha casa, eu já limpei e coloquei aterro e os moradores continuam jogando lixo e colocando fogo, aqui tem pessoas hipertensas, pode fazer mal a todo mundo”, disse Júnior Oliveira.
Na oportunidade, o Ligeirinho conversou com a AMMA – Agência Municipal de Meio Ambiente de Serra Talhada, que informou sobre as punições para os autores deste tipo de crime ambiental.
“Estamos enfrentado um período crítico de queimadas, há um aumento vertiginoso no mês de agosto até dezembro, que é o pico. Essa agência vem intensificando a fiscalização, abordando sempre que possível aqueles que realizam as queimadas no nosso município e aplicando as medidas administrativas pertinentes ao caso”, informou.
Leia mais:





