A Polícia Federal (PF) divulgou o balanço da primeira fase da operação Phaseoli, realizada entre os dias 29 de janeiro e 9 de fevereiro em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco.
Segundo a PF, durante um período de 12 dias, foram erradicados cerca de 172 mil pés de maconha, além da destruição de 50 mil mudas que estavam em 26 plantios.

Os plantios foram localizados através de levantamentos realizados pela Polícia Federal em algumas ilhas dos Rio São Francisco, na região de Orocó, Salgueiro, Cabrobó, Belém do São Francisco, Betânia, Flores e Parnamirim. A PF não informou se houve prisões.
Caso os 172 mil pés de maconha fossem colhidos, prensados e colocados no mercado consumidor, seria possível produzir 57 toneladas da droga, informou a PF. Informações Blog O Povo com a Notícia
Leia também:





