A partir desta sexta-feira (12) até a quarta-feira (17), o Governo de Pernambuco informou que colocará em prática, o Plano Integrado de Segurança Pública, que tem como objetivo garantir a segurança sanitária durante todo o período em que se celebraria o Carnaval.
O intuito é evitar aglomerações e, consequentemente, assegurar o cumprimento das medidas sanitárias de combate à Covid-19.

Realizada pela Secretaria de Defesa Social (SDS), a Operação Fiscalizações de Emergência Sanitária Carnaval 2021 irá contar com um reforço de 1.928 postos de trabalho e um investimento de R$ 422 mil em diárias para os profissionais da segurança pública.
Na coordenação do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), as forças de segurança estarão com reforço dentro das delegacias e policiamento ostensivo em todo o território estadual, especialmente em
locais onde tradicionalmente acontecem as festas carnavalescas.
São eles: Sítio Histórico de Olinda e Bairro do Recife Antigo, além de outros focos tradicionais da Região Metropolitana, do Agreste e do Sertão. O CICCR será acionado todos os dias, das 14h às 2h. Informações do Blog O Povo com a Notícia





