Quatro novas cidades do Estado de Pernambuco registraram casos de lesões na pele. São elas: Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Igarassu e Itapissuma, no Grande Recife.
Com o acréscimo, aumentou para 10 o número de municípios com registros das lesões que ainda estão sendo investigadas.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), 199 casos sintomáticos foram notificados até esta quinta-feira (25) pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância à Saúde (Cievs).
Ainda segundo a SES, foram identificados três casos em Ipojuca; seis casos em Olinda; seis registros em Paulista; 10 em Camaragibe; 21 casos em Jaboatão dos Guararapes; outras 149 notificações no Recife e quatro casos no Cabo de Santo Agostinho.
No entanto, a Secretaria de Saúde do Cabo confirmou que cinco casos foram notificados até esta sexta-feira (26), divergindo com o que foi informado pela Secretaria Estadual de Saúde. O município de Camaragibe também registrou um número diferente. Na cidade, 108 casos foram oficialmente notificados.
As cidades de São Lourenço, Itapissuma e Igarassu, também na Região Metropolitana, registaram seis, três e dois casos, respectivamente, mas os números ainda não foram contabilizados pela SES.
A Secretaria Estadual de Saúde informou ainda que os relatos de casos de natureza similar (erupção cutânea e coceira) de outros municípios estão sendo constantemente verificados junto às secretarias municipais, em parceria com as Gerências Regionais de Saúde (Geres), para notificação oficial.
Ainda segundo a pasta, os casos estão sob investigação clínica, epidemiológica e laboratorial realizada pelos municípios, com apoio da equipe técnica da SES, Lacen-PE e especialistas. Com informações da Folha Pernambuco
Leia também: