Nesta segunda-feira (05), policiais penais do Presídio de Itaquitinga, na Zona da Mata de Pernambuco, apreenderam celulares, chips, carregadores e fones de ouvido escondidos dentro de duas vassouras do tipo piaçava. Os materiais ilícitos foram identificados durante um exame de raio-X para a entrada na unidade prisional.
Apesar da apreensão ter ocorrido na segunda-feira (05), só foi divulgado nesta quarta-feira (07). Segundo a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), havia, no total, 12 itens dentro das vassouras, sendo três de cada tipo.

Os materiais foram retirados de dentro do objeto durante o processo de higienização da vassoura, medida adotada devido à pandemia da Covid-19 para a entrada de itens na penitenciária, que é de segurança máxima.

De acordo com a gerência do presídio, os policiais tiveram dificuldade para retirar o material. Os responsáveis pela penitenciária acreditam que os objetos tenham sido colocados por um marceneiro.
Ainda de acordo com a Seres, o detento que receberia as vassouras foi identificado e submetido ao Conselho Disciplinar do presídio. A visitante que levou as vassouras não foi identificada. Via G1





