Como antecipado pela a Coluna Repórter Ligeirinho, nesta terça-feira (01), sobre o recuo da prefeita de Tabira, Nicinha Melo (MDB) {relembre aqui}, e nesta quarta-feira (02), após reunião urgente, confirmou o descarte do piso salarial de 33,24% aos professores.
No entanto a gestão parece está se desmanchando, a Secretária Municipal de Educação Lyedja Symea pediu exoneração do cargo.

“Estou aqui. É uma passagem. Eu só queria hoje encerrar dizendo isso a vocês. Muito Obrigada. E amanhã vocês estejam nas escolas, estejam, e o movimento que forem fazer, façam dentro da Lei, pois Tabira não precisa de tá com destaque onde professor esteja sendo penalizado. Então a gente precisa fazer tudo que é possível, que a gente esteja acobertado pela Lei. Então, boa noite a todos”, finalizou.
No mês de fevereiro, a prefeita Nicinha juntamente com a Secretária Lyedja anunciaram o reajuste do piso salarial dos professores tabirenses no percentual de 33,24%, conforme regulamentado pelo Governo Federal, e o pagamento dentro do mês, porém nesta terça-feira (01), os profissionais da educação foram surpreendidos com uma convocação de urgência para rediscutir a questão.
A prefeita mais uma vez comete mais uma falha na sua gestão, como se não bastasse ter fugido do débito com o Consórcio do Cimpajeú, que gerencia o SAMU Regional do Pajeú (relembre aqui). Essa administração é uma verdadeira novela mexicana, vai entender!





