O concurso público da Autarquia Educacional de Salgueiro – Faculdade de Ciências Humanas do Sertão Central (AEDS/Fachusc), ocorrido em 2020, foi suspenso por 180 dias por força de decreto assinado na última sexta-feira (15) pelo prefeito de Salgueiro, Marcones Sá.
Consequentemente, o decreto assinado impossibilita a aplicação das Provas de Desempenho Didático, que seriam realizadas entre quinta-feira (21) e sábado (23).

O Prefeito Marcones usa como argumentos para a suspensão, a Declaração de Emergência em Saúde Pública decorrente da pandemia de Covid-19; necessária adoção de providências para aferição de toda a documentação do Concurso Público; situação financeira da AEDS, com restos a pagar na ordem de R$ 1.079.720,21, contendo em caixa quantia inferior a 1/3 deste valor; queda da receita em decorrência da redução de alunos matriculados; entre outros fundamentos.
O concurso da AEDS/Fachusc foi organizado pelo Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB) sem ônus para a prefeitura. Ofertou seis vagas para Agente Administrativo, uma para Bibliotecário e 29 para a função de Professor. Via Blog Alvinho Patriota





