Esportes

Santa Cruz oficializa contratação de volante Tinga

Por: em 23/01/2020 às 17h06 atualizado em 23/01/2020 às 17h06

Que o volante Tinga jogaria no Santa Cruz na temporada 2020 todo mundo já sabia, mas agora a chegada do jogador de 29 anos foi, finalmente, oficializada pelo clube, que esperou até todas as documentações estarem acertadas para realizar o anúncio. Trabalhando com o elenco coral desde o dia 6, Tinga chegou ao Santa junto ao lateral esquerdo Fabiano, que foi anunciado três dias antes.

No Tricolor, Tinga é o terceiro volante anunciado para a temporada depois das chegadas de Bileu e Paulinho, que atuaram nas duas partidas já disputadas pelo clube na temporada, contra Petrolina e Retrô. Para poder ficar à disposição de Itamar Schülle para o jogo contra o Bahia, no sábado, Tinga terá que ser regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até a sexta-feira.

Tinga foi revelado pela Ponte Preta, chegando à equipe principal em 2009 e somando 79 jogos. Depois, ele foi para o Palmeiras, onde fez apenas um jogo a menos entre 2010 e 2012. No Verdão, ele também acumulou empréstimos, tendo passagens por Ceará, Figueirense, Avaí (2x) e Jubilo Iwata (JAP). Depois, ele seguiu carreira no Suphanburi (TAI), Joinville, CRB, Santo André, Umm-Salal (CAT) e Vila Nova, onde foi comandado por Itamar Schülle.

Via Super Esportes

Comentários

Desenvolvido por: