A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu uma alerta sobre a baixa umidade em cidades do Sertão de Pernambuco. De acordo com a agência, a presença de uma massa de ar seca sobre o Estado propicia os valores baixos.
O alerta é válido até a próxima segunda-feira (19). De acordo com a Apac, a umidade pode atingir valores abaixo de 20%, no período da tarde, em grande parte do Sertão Pernambucano.

Índices de umidade do ar abaixo de 20% despertam estado de atenção e cuidados da população como evitar exercícios físicos ao ar livre entre 10h e 16h, umidificar o ambiente através de vaporizadores ou toalhas molhadas, evitar aglomerações em ambientes fechados e consumir água a vontade.
Segundo o Instituto Clima Tempo, para Serra Talhada a partir das 13h teremos a umidade abaixo de 30% (percentual mínimo recomendado pela OMS), já o menor índice será entre as 14 e as 18h, onde o percentual chegará a 14% que é uma umidade de ambiente de deserto.
Problemas de saúde como complicações alérgicas, sangramento pelo nariz, ressecamento da pele, irritação do olhos podem surgir decorrentes da baixa umidade.Via Folha de PE