Moradores dos municípios de Tabira, no Sertão Pernambucano, e Água Branca, na Paraíba, têm se queixado sobre uma aeronave voando em baixas altitudes desde a semana passada.
De acordo com relatos, o avião, cujo proprietário não foi identificado, faz voos rasantes e tem assustado moradores.

Na sexta-feira (05), uma equipe da Rádio Cidade fazia uma transmissão da rádio ao vivo em um bairro e foi surpreendida com o avião. A equipe garantiu que nunca havia visto uma aeronave voando tão baixo.
“Só faltei me jogar ao chão quando vi aquele negócio vindo em minha direção. Esperei a queda dele mais adiante, mas do jeito que ia seguiu o voo. O susto foi grande”, disse o comunicador Júnior Alves.
Nesta segunda-feira (08), mais um relato similar foi feito por um ouvinte da Rádio Pajeú em Água Branca, na Paraíba. Moradores de Fazenda Nova e comunidades de São José do Egito relatam o mesmo. “Ele voa muito baixo e assusta muito”, relata morador de Água Branca. “Ontem passou esse avião aqui bem baixo”, disse a moradora do sítio Barreiros de Afogados.
Aeronave de mapeamento e análise topográfica
Consultores de aviação indicam que a aeronave pode estar fazendo análise topográfica da região. “Isso pode ser verificado pela antena na cauda”, diz o aviador Lupércio Morais. Informações Blog Nill Jr
Leia também:





