Na noite desta quarta-feira (09), um suspeito de roubar o carro de um policial reformado morreu após uma troca de tiros com a Polícia Militar, em Caruaru, no Agreste Pernambucano.
“Eu estava dentro de casa. Quando entrei no carro para escutar música, chegaram dois [homens] armados. [Eles] me colocaram dentro do carro, um estava dirigindo e o outro [ficou] atrás com um revólver. Eles me levaram e depois me deixaram longe”, afirmou a vítima, que preferiu não se identificar.

A vítima relatou que não disse que era um PM reformado. “Se eu dissesse, ele me matava”, destacou. O policial trabalhou na Polícia Militar por um período de 30 anos.

De acordo com informações do G1, o assalto ocorreu no bairro das Rendeiras e o carro foi encontrado no bairro João Mota. Quando os policiais chegaram no local onde o veículo se encontrava, foram abordados por um dos suspeitos, identificado como Lucas Gerdson, que realizou disparos contra os PMs.
Durante a a troca de tiros, o suspeito foi baleado e, em seguida, levado para o Hospital Regional do Agreste (HRA). Ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na unidade de saúde. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O outro suspeito ainda não foi localizado.
Juntamente ao suspeito que morreu após a troca de tiros, a polícia encontrou três armas de fogo. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Caruaru, que vai investigar o caso.





