Pernambuco

UPAE Garanhuns realiza mutirão de cirurgias

Por: em 04/04/2014 às 15h41 atualizado em 04/04/2014 às 15h41

 

[portfolio_slideshow]

A UPAE Garanhuns está realizando II Mutirão de Cirurgias, desta vez ofertando intervenções oftalmológicas e na especialidade de
otorrinolaringologia, durante os meses de abril, maio e junho, que pretende atender mais de 800 pacientes. O primeiro mutirão aconteceu nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, e ofereceu cirurgias gerais, mais especificamente de hérnias.

“As pessoas estão sendo encaminhadas pelas Secretarias de Saúde dos seus municípios, através da regulação. Chegando à UPAE, passam pela avaliação dos especialistas para definir se precisam do procedimento cirúrgico.” – afirma Dr. Franco Junqueira, coordenador Médico da Unidade Pernambucana de Atendimento Especializado.

Dr. Franco lembra que a UPAE oferece um atendimento especializado que não existia na região. “Nós temos hoje 15 especialidades. Nossos pacientes não contavam com estes profissionais na região, e se dispunham, tinham que pagar por eles, ou até se deslocar para outras regiões, principalmente a capital do estado. Muitos tinham que esperar meses por uma consulta. Com a UPAE, estes cidadãos têm um atendimento que eles merecem, de qualidade e em tempo hábil. E mais, eles saem da UPAE com seus diagnósticos e os tratamentos encaminhados, pois não é apenas a consulta, oferecemos também os exames daquela especialidade, e se for o caso, até as cirurgias” – afirmou o coordenador médico da unidade.

A UPAE Garanhuns oferece cirurgia geral (inclusive com hérnia), dermatológicas, oftalmológicas (inclusive catarata), urológicas e
otorrinolaringológicas, que estão sendo desenvolvidas aos poucos. As implantações foram gradativas para a unidade crescer sem perder a qualidade. Segundo Gustavo Amorim, Coordenador Geral, a UPAE Garanhuns realizou 250 cirurgias em fevereiro, e o planejamento é continuar em crescimento, já que há ainda uma capacidade ociosa dependente do envio dos municípios.

Todas as especialidades previstas no planejamento da UPAE Garanhuns já fazem parte do quadro de serviços da unidade.

Para saber mais:

UPAE Garanhuns Dr. Antônio Simão S. Figueira
Rodovia BR 423 km 92 – Magano – Garanhuns – PE
Coordenação Geral: Dr. Gustavo Amorim
Fone: (87) 3764.9000

Comentários

Desenvolvido por: