O Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Cidades, está contratando, sem concurso, engenheiros e arquitetos. Além da dispensa da seleção via concurso, o que já é estranho, a escolha dispensa critérios rigorosos exigidos pelas leis trabalhistas. Basta citar o exemplo da atual superintendente de Planejamento e Projetos da Prefeitura do Cabo, Catarina Dourado.
Embora seja uma arquiteta competente, Catarina está grávida, deve trabalhar apenas um mês ou dois meses, e logo entrará em licença maternidade. A arquiteta e urbanista está assumindo as novas funções, amanhã, e seu e-mail comunicando a boa-nova já chegou a várias redações, inclusive na deste blog. E segue a abaixo:
Prezados,
Gostaria de comunicar que fui selecionada para trabalhar na Secretaria das Cidades do Estado de Pernambuco e em virtude da minha gravidez e das dificuldades de conciliar a distância e o deslocamento diário Recife/Cabo, especialmente com a chegada do bebê prevista para setembro/2011, estou me desligando do cargo de Superintendente de Planejamento e Projetos da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho a partir do próximo dia 01/06.
Agradeço ao Prefeito Lula Cabral e a Secretária Vera Tenório pela importante oportunidade de trabalho e aos demais colegas pela atenção dispensada ao longo dos últimos anos.
Coloco-me desde já à disposição para o que se fizer necessário.
Cordial saudação,
Catarina Dourado
Arquiteta e Urbanista
Fonte: Blog do Magno Martins
11H