Esportes Notícias

Adelmo Soares é anunciado como novo treinador do Afogados

O técnico já integra o elenco na tarde desta quinta-feira (27), no Vianão.

Por: em 27/08/2020 às 15h48 atualizado em 27/08/2020 às 15h51

O técnico novo do Afogados trata-se de Adelmo Soares, pernambucano de 59 anos com última passagem à beira do campo pelo Picos/PI ainda nesta temporada. O treinador é natural de Limoeiro, e dirigirá a Coruja na Série D do Campeonato Brasileiro, com início no mês de setembro. O técnico já integra o elenco na tarde desta quinta-feira (27), no Vianão.

Adiante do Picos por duas temporadas, Adelmo conquistou o título da Série A2 do Campeonato Piauiense no ano passado. Ao todo, o treinador já esteve no comando técnico de 26 clubes, sendo a maioria times pernambucanos, como Porto e Central, de Caruaru; Centro Limoeirense, Cabense, Ypiranga, e Vera Cruz.

Soares também treinou as equipes sub-20 de Náutico (1999), e o sub-19 e sub-20 do Santa Cruz (2015). Além dele, o clube do Sertão anunciou a contratação do preparador físico Damião Santos, que estava no Parnahyba-PI.

A nova leva na Coruja acontece depois da demissão do técnico Pedro Manta, de seu auxiliar técnico, Allan Max, e do preparador físico Deivison Combé, nessa quarta. Ao longo do dia, o goleiro Wallef solicitou seu desligamento do clube, acompanhado do zagueiro Otávio, do lateral-esquerdo Thalison e do meia Erivelton.

O clube, que está passando por grande reformulação às vésperas da Quarta Divisão, agora sob o comando de Adelmo Soares deve acelerar o ritmo para reforçar a equipe para a competição nacional. Com informações da Folha de Pernambuco.

Comentários

Desenvolvido por: