Notícias

Adolescente pernambucana,vítima de bulling esfaqueia colega

Por: em 01/05/2013 às 11h47 atualizado em 01/05/2013 às 12h29

Jovem de 16 anos é esfaqueado por uma colega de classe na Escola Estadual Farid Eide, em Ribeirão Pires. Os dois alunos estavam no primeiro ano do ensino médio. Na última semana, os dois estudantes já haviam se envolvido em uma briga, em que a garota havia atirado uma carteira no adolescente. Na ocasião, ela foi suspensa por dois dias e ele, por um.

A garota, de 17 anos, relatou que estava sendo alvo de bulling. A menina falou que sua família veio de Pernambuco e chegou a Ribeirão Pires há três meses. O adolescente tirava sarro dela por conta do sotaque.

A jovem revelou também que, após a suspensão, o menino ameaçou de agredi-la. Por isso, levou a faca para a escola. Segundo ela, na volta do intervalo, dentro da sala de aula, o adolescente começou a provocá-la e após discussão ela o atingiu.

O adolescente foi levado ao Hospital Santa Marcelina, na região leste de São Paulo, pelo Helicóptero Águia da Polícia Militar com ferimento no tórax. O estado de saúde dele é grave.

Por conta de uma manutenção da rede elétrica no DP de Ribeirão Pires, a autora do ataque foi apreendida e levada para a delegacia de Rio Grande da Serra onde o caso foi registrado. Por volta das 15h10, a adolescente saiu foi ao Fórum de Ribeirão Pires para prestar esclarecimentos do caso. Ela e a mãe serão ouvidas pela juíza, que decidirá se a jovem será levada para uma unidade da Fundação Casa ou se será aplicado outro tipo de pena (com informações de Natália Fernandjes). (Diário do Grande ABC)

Comentários

Desenvolvido por: