Esportes Notícias

Antes da final do Estadual, Santa Cruz enfrenta o Inter pela Copa do Brasil

Por: em 01/05/2013 às 11h05 atualizado em 01/05/2013 às 11h05

denis_marques_1014_470_RL(1)

Pausa no Campeonato Pernambucano. É que antes de disputar as finais contra o Sport, o Santa Cruz enfrenta o Internacional pelo jogo de ida da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 21h50, no Arruda. E embora os tricolores ressaltem que o foco está no  torneio nacional, é difícil esquecer a condição de finalista que pode trazer como desfecho o tricampeonato estadual. Por outro lado, este é o reencontro entre corais e colorados após sete anos, na ocasião o time de Porto Alegre venceu por 2×0, no Arruda.

Este resultado, porém, não pode se repetir. Caso o Inter confirme o placar anula a segunda partida. Embora o adversário esteja na Série A e seja um dos favoritos ao título da Copa do Brasil, o técnico Marcelo Martelotte revelou que no Santa não há prioridade e, portanto, não vai se intimidar com a grandeza do rival. “Nesse momento não tem como priorizar nada (em relação ao Pernambucano), a Copa do Brasil é muito importante e pode nos dar muita confiança para a final. Também podemos transformar um bom resultado nesse jogo como incentivador para o duelo do domingo”, contou.

Para o confronto, o Santa terá duas alterações, ambas no meio-campo. A primeira é o meio Jefferson Maranhão e a segunda é o volante Luciano Sorriso. O atacante Flávio Caça-Rato e o volante Sandro Manoel são os substitutos, respectivamente. A mudança não altera a postura do time, mas muda o sistema tático. O 4-5-1 dá lugar ao 4-4-2. O treinador ressalta novamente que Santa será o mesmo dos últimos jogos. “A gente vai continuar jogando como sempre, se defendendo do adversário como fazemos com qualquer outro rival. O Internacional também tem qualidade, mas a nossa postura e a escalação são as mesmas”, revelou.

Comentários

Desenvolvido por: