Nesta terça-feira (16), um tiroteio entre grupos rivais no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife, deixou ao menos um homem morto, segundo a Polícia Civil.
Quatro homens foram presos em flagrante e, de acordo com a Polícia Militar, disseram que confronto se deu por disputa de pontos de venda de drogas na região.
O homem que foi morto, não teve o nome divulgado, tinha 31 anos e os investigadores acreditam que se encontrava envolvido na troca de tiros, informou a Civil.
Um outro homem, também com 31 anos, foi socorrido com ferimento de bala na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá. De acordo com informações da Polícia Civil, ele é foragido da Penitenciária Agro Industrial São João, em Itamaracá, e ficou sob custódia para, quando receber alta médica, ser preso. Os investigadores acreditam que ele também pode ter envolvimento com o tiroteio.
As prisões aconteceram após policiais do 11º Batalhão receberem denúncias de tiroteio próximo à rodovia BR-101. A PM informou que os criminosos tentaram fugir ao avistar a equipe, mas dois deles foram localizados logo em seguida e, junto a eles, foi apreendida uma pistola calibre 38.
Outra equipe da polícia conseguiu encontrar mais dois suspeitos, que estavam com uma pistola calibre 40, uma espingarda e 23 munições.
Os quatro homens presos, com idades entre 19 e 21 anos, foram levados para a UPA da Caxangá, onde os PMs se informaram que outro suspeito de envolvimento foi socorrido ao local, mas morreu antes de ser atendido.
Logo em seguida, equipes do 13° BPM chegaram com outro homem ferido com um disparo de arma de fogo na perna direita, possivelmente vítima do confronto.
Os quatro presos, depois de terem alta da UPA, foram encaminhados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste da capital pernambucana. Eles foram autuados em flagrante por homicídio e tentativa de homicídio. Informações do G1