O Ex-senador, Armando Monteiro Neto, experiente e tarimbado no jogo político, Armando fez, em entrevista ao radialista Cristiano Bassan, de Vitória de Santo Antão, defendendo a unidade das oposições em Pernambuco para 2022 como o melhor a se fazer frente ao secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Júlio.
De acordo com as informações, apesar de sua já declarada preferência pela prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, sua companheira de PSDB, Armando Monteiro sinalizou que pode abrir mão do seu atual posicionamento em prol de uma frente única. Para o ex-senador, antes de escolher o candidato, as oposições precisam bater o martelo quanto a marcharem unidas contra a Frente Popular.
“Pernambuco precisa de um novo caminho. E aí despontam na oposição quadros jovens que não são apenas promessas. São jovens que já puderam revelar que são capazes de fazer uma boa gestão, como é o caso da prefeita Raquel”, elogiou Armando, para, em seguida, ressaltar que a oposição também dispõe de outros nomes, citando os prefeitos Miguel Coelho (Petrolina) e Anderson Ferreira (Jaboatão dos Guararapes), além da deputada estadual Priscila Krause.
Armando avaliou, que o desafio é a construção da unidade para se montar um palanque forte. “Não faltam nomes às oposições. Nós temos nomes. Tenho certeza que vamos estar todos alinhados para construir essa unidade. O meu papel é exatamente o de ajudar na construção dessa unidade. Eu tudo farei para tentar ajudar nessa construção”, cravou Armando Monteiro. Por Fernanda Maria, Cientista Política.