Cerca de 50 artistas da Capital do Xaxado denunciam que estão há pelo menos três meses sem receber cachê das apresentações realizadas pelo projeto Artistas na Feira, coordenado pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe). O projeto é realizado todas as segunda-feiras no Pátio da Feira, no centro de Serra Talhada.
A denúncia parte de músicos, poetas e artistas cênicos que já prestaram serviço ao Estado mas sequer viram a cor do dinheiro depois das apresentações. Na prática, um claro desrespeito aos artistas que projetaram o nome do governo no cenário local. “Ninguém está suportando tanta demora. Somos artistas e merecemos respeito. Além disso, cada um tem compomissos a serem assumidos e conta com este recurso”, reclama o músico Humberto Cellus, vocalista do grupo de Forró Produto Nordestino.
Ele garante que fala em nome dos seus colegas que também estão insatisfeitos. “Hoje (segunda-feira, 14) tive a informação do coordenador do projeto, Modesto Barros, que também é artista, que o atrasado deverá ser pago na próxima quarta-feira (16). Então, vamos aguardar. Mas não é justo que os artistas façame a sua parte e o governo demora três meses para fazer a sua”, lamenta Cellus. (Farol de Notícias)
11H