(Francisco) |
(Joel) |
Dois marginais há algum tempo estavam espalhando o terror em Caruaru. E na tarde desta quinta-feira (05) acabaram tendo um encontro inesperado com a Rocam do 4ºBPM. Como não poderia ser diferente foram tirados de circulação.
Por volta das 16h, a Polícia Militar foi informada que dois meliantes numa moto estavam praticando uma onda de assaltos na cidade, foi então que a Central de Rádio do 4ºBPM, acionou o trio Rocam de Patriota, Ventura e André, que solicitou o apoio do trio Rocam do Cabo Artur e soldados Ednailton e Figueiredo.
Quando os PMs chegaram na Rua Djalma Dutra, Centro de Caruaru, se depararam com um dos assaltantes Francisco da Silva, 21 anos, que é de Cupira, que já estava detido por populares e foi dominado com uma arma em punho, um revólver calibre 38, que foi apreendido com 5 munições. Ao ser indagado sobre o comparsa que lhe dava cobertura na tentativa de assalto a uma farmácia, que fugiu ao perceber a aproximação da Rocam, o marginal informou que se tratava de, Joelson João da Silva, vulgo Joel, 20 anos. Diante dessas informações, os policiais foram então até a casa do outro indivíduo que mora em Agrestina, que ao perceber a presença dos policiais tentou se evadir com uma moto entrando pelo matagal, mais foi alcançado pelos policiais e acabou em cana. A moto que estava com ele foi tomada de assalto pela dupla, há aproximadamente 4 meses próximo ao presídio de Caruaru..
Os marginais, foram apresentados no plantão da Delegacia Regional e foram autuados em flagrante. Francisco por roubo e porte de arma e Joel por roubo.
O que chamou a atenção foi a quantidade de vítimas que apareceram na delegacia e reconheceram a dupla de assaltantes. (De Adielson Galvão)
11H