Após uma reunião, nesta segunda-feira (14), foi acertado que as aulas presenciais do ensino básico seguem suspensas em Pernambuco. Agora, a nova data limite da suspensão é o dia 22 de setembro.
De acordo com as informações, os dados sobre o avanço do novo coronavírus serão novamente analisados na próxima segunda-feira (21). A próxima avaliação irá decidir sobre o cronograma de retomada das aulas presenciais do ensino básico na rede pública e privada no Estado.

Somente em Fernando de Noronha, arquipélago vulcânico de Pernambuco, as aulas presenciais serão retomadas no dia 22 de setembro.
Segundo a Folha de Pernambuco, no feriado da independência, 7 de setembro, registros alarmantes de desrespeito às normas de higiene e segurança do Governo do Estado puseram em risco as retomadas de serviços em Pernambuco.
E uma semana após a exposição do feriado, medidas de flexibilização continuam aguardando o momento certo para serem tomadas.
Não há uma definição de datas que dizem respeito à retomada das aulas presenciais no ensino básico no Estado. Até o momento, há apenas a certeza de que estão suspensas as atividades até o próximo dia 22.