Um recém-nascido que quase foi enterrado vivo em Araxá (MG) morreu na madrugada desta quarta-feira (3) em um hospital. Na tarde de terça-feira (2), após ser dada como morta, a criança chorou enquanto funcionários de uma funerária preparavam o funeral. Logo após a constatação de que o bebê ainda estava vivo, ele foi levado à UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro.
Nesta madrugada, no entanto, a criança não resistiu e morreu de falência múltipla de órgãos.
Segundo informações da Polícia Militar de Araxá, uma adolescente de 14 anos deu a luz ao bebê, sem acompanhamento pré-natal. Ela teria sentido fortes dores abdominais ontem à tarde e foi encaminhada para a Santa Casa da região. De acordo com informações da equipe médica do hospital, a criança nasceu com poucos sinais vitais e morreu logo após o nascimento. O hospital chegou a elaborar o atestado de óbito do bebê.
O recém-nascido foi encaminhado a uma agência funerária da cidade. A surpresa veio quando os funcionários faziam os procedimentos do funeral e a criança começou a chorar e se mexer. O bebê foi novamente levado à Santa Casa de Araxá e, posteriormente, encaminhado a um hospital de Uberaba, onde estava internado.
O fato também será apurado pela direção do hospital. A Policia Militar registrou o boletim de ocorrência e o caso será investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais.
11H