Notícias

Belmonte: Por falta de ação do prefeito, população faz desobstrução de estrada

Confira os registros.

Por: em 11/06/2020 às 17h55 atualizado em 11/06/2020 às 18h10

Por: Matuto Pensador Colunista de Política

Abandonados, isolados e completamente esquecidos pelo prefeito de São José do Belmonte, os moradores dos Assentamentos Terra Nova e Terra Livre, 58 e 102, respectivamente, resolveram, por conta própria, desobstruir a via que dá acesso às comunidades.

Em pleno feriado de Corpus Christi, 11 de junho, os moradores das localidades supracitadas, entre homens e mulheres, adolescentes, jovens e idosos, realizaram um grande mutirão. Deixaram suas casas e seus afazeres para realizarem um trabalho braçal, que exige muita coragem, esforço físico e bastante tempo.

Fotos e vídeos enviados por moradores.

“A que ponto chegamos na gestão do homem que diz ter sua origem na agricultura e saber o sofrimento que é para o cidadão do campo. Isso é uma grande vergonha e uma verdadeira falta de humanismo, por parte do Senhor prefeito, pois já devia ter resolvido esse problema e evitado chegar a tamanho descaso”, disse um Belmontense.

Fotos e vídeos enviados por moradores.

Segundo a justificativa do secretário de Agricultura, Evandro (Poroca) em entrevista a um Blog do governo municipal, nessa quarta-feira (10), somente este ano, foram realizadas ações na estrada dos Assentamentos por duas vezes, dizendo que o problema é que, toda vez que chove, a areia junta no centro da via. Disse que a solução é retirar a areia e levá-la para um local distante (e porque não fizeram isso antes?).

Fotos e vídeos enviados por moradores.

Por fim, garantiu que, no máximo, setenta dias, todas as estradas do município estarão prontas [clique aqui e veja]. (Obs: Contando 70 dias a partir da data da entrevista, o prazo final para conclusão garantida pelo secretário é dia 19 de agosto de 2020).

Fotos e vídeos enviados por moradores.

Segundo um morador envolvido na ação, apesar de todo o esforço, o material ainda não foi totalmente retirado, necessitando de máquinas para sua remoção, mas que, mesmo tendo sido de forma manual, melhorou consideravelmente a situação, e aproveitou para mandar um recado: “Até parece que os políticos não precisam da gente. Quando está perto das eleições, muitos vêm aqui pedir nossa ajuda. Estamos esperando esses políticos este ano aqui, para dar um “NÃO” bem grande na cara deles”, disse.

O Portal Nayn Neto deixa claro que as opiniões políticas expressas pelo colunistas não são as mesmas do Site.

Comentários

Desenvolvido por: