Na manhã desta segunda-feira (15), por volta das 11h00, um homem foi preso com 31kg de cocaína no Trevo de Ibó, localizado na divisa dos estados de Pernambuco e da Bahia. O homem, de 39 anos, é natural e residente em Irecê/BA.
De acordo com informações, a Polícia Federal em Salgueiro foi informada sobre um veículo oriundo da Bahia que estaria transportando drogas para a região nordeste. Os Policiais Federais do município, com apoio da PM/BA do município de Abaré, abordaram vários veículos e interceptaram o condutor de uma Saveiro (cor branca) que estava vindo de Irecê/BA com destino final em São José de Piranha/PB.

Após ser questionado, o motorista começou a demonstrar nervosismo e a se contradizer em suas respostas. Diante disso e percebendo algo estranho no interior da lataria do veículo, os PMs conduziram o imputado até uma oficina local. Ao ser aberta a carroceria do veículo, foi encontrado 31,2Kg de cocaína, distribuída em 31 tabletes.
Após a abordagem, o preso recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro. Além da droga e do veículo, também foi apreendido um aparelho celular.
Durante interrogatório, o preso informou que teria pego a droga no Mato Grosso do Sul e que tinha como destino final o estado da Paraíba. Ele não concedeu detalhes de quem adquiriu e a quem entregaria o entorpecente.
Essa foi a maior apreensão de pasta base de cocaína realizada em Pernambuco pela Polícia Federal. Informações Blog Francisco Brito





