Dois apresentadores do programa holandês chamado Proefkonijnen – que pode ser traduzido como “cobaia”, por causa dos testes a que os participantes são submetidos – irão comer a carne um do outro.
Dennis Storm e Valerio Zeno concordaram em ter pedaços de seu corpo extraídos cirurgicamente e, no programa que já foi gravado e será exibido amanhã (21/12), um vai comer um tiquinho do outro.
Zeno optou por perder um pedaço da barriga. Storm, por outro lado, tirou um pedacinho da própria bunda.
No estúdio, um cozinheiro frita os dois pedaços na hora, em frente à plateia. Os dois se sentam em uma mesa de jantar, iluminada por velas e é lá que eles vão degustar a carne do parceiro de trabalho.
Storm deu uma entrevista para a rede norte-americana ABC e falou um pouco sobre a experiência.
– É meio esquisito olhar nos olhos de um amigo enquanto você come um pedaço da barriga dele.
Claro que é esquisito, Sr. Storm, mas, mais esquisito ainda vai ser para o Zeno, que vai comer a sua bunda.
O programa nem foi ao ar, e já está gerando polêmica – muito por causa da chamada que anuncia a atração. As manchetes nos jornais do mundo já falam em canibalismo e na repulsa que isso está causando nos espectadores e na crítica em geral.
A produção diz que a coisa toda é normal e que ambos os apresentadores fizeram o “pacto de canibalismo” voluntariamente e que não houve risco à saúde, uma vez que a carne humana foi preparada de modo adequado.
Mesmo assim, a produção do programa já foi advertida que poderá ter problemas por causa disso porque, apesar de não ser contra a lei, os apresentadores e o médico que fez a cirurgia correm risco de processo.
Storm acha que estão fazendo muito barulho por nada.
– São só uns centímetros de carne. Além do mais, agora eu tenho uma boa história para contar a respeito da cicatriz.
Fonte: R7
11H