Notícias

Caravana da cultura vai até a zona rural de Serra Talhada

Por: em 12/05/2013 às 19h54 atualizado em 12/05/2013 às 19h55

[portfolio_slideshow]

O projeto Caravana Cultura Viva da Prefeitura de Serra Talhada terá sua versão ampliada no mês do São João. A novidade é que a Secretaria de Cultura do município vai levar artesanato, dança, teatro e cantoria também para a zona rural. A primeira etapa do programa – que visa levar atividades culturais onde o povo está – chegou ao fim na noite deste sábado (11), reunindo cerca de 300 pessoas no bairro Ipsep. A segunda etapa aportará, no final deste mês, nos bairros do Borborema, São Cristovão, Mutirão e Alto da Conceição.

Na primeira etapa, foram beneficiados com o projeto Cohab, Bom Jesus, Caxixola e Ipsep. Em todas as edições, o perfil multicultural foi o ponto alto das caravanas, que agregou xaxado, hip hop, coco, ciranda, caboclinho, repente, artesanato e espetáculos teatrais num só balaio artístico. Contabilizando o público médio nas quatro primeiras intervenções, mais de mil pessoas prestigiaram a iniciativa. De acordo com o secretário de Cultura do município, Anildomá Willans, a segunda etapa ganhará nova roupagem.

“Vamos preparar um novo modelo com novas apresentações na segunda etapa do Cultura Viva. A intenção é diversificar e para isso, já estamos planejando levar a nossa convulsão cultural também até os distritos da zona rural”, comentou. No bairro do Ipsep, os pais fizeram questão de levar a criança para assistir ao espetáculo de mamulengos “Torturas de um Coração”, baseada na obra homônima do escritor Ariano Suassuna. (Assessoria de Comunicação)

 

Comentários

Desenvolvido por: