Cerca de 119 mil candidatos participam, neste domingo (15), do concurso do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), um dos maiores já realizados no Estado. São oferecidas 203 vagas, que incluem os cargos de oficial de justiça, técnico judiciário e analista judiciário. Pela manhã, os portões fecharam, pontuamente, às 8h30 (horário de Pernambuco). No período da tarde, as provas começam às 14h. A seleção será realizada em doze cidades pernambucanas.
Pela manhã, fizeram as provas os candidatos aos cargos de técnico judiciário e oficial de justiça. À tarde, será a vez dos candidatos a analista judiciário.
Cada prova objetiva terá 60 questões, que deverão ser respondidas em até três horas. Os candidatos poderão deixar os locais de prova uma hora após o início dos testes. O candidato poderá levar o caderno de questões apenas duas horas após o começo das provas.
A organização do concurso alerta para os candidatos se apresentarem ao local de prova portando documento de identificação original com foto – identidade, certificado de reservista, passaporte, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação.
Caso o nome do candidato não conste na lista oficial relativa ao local de realização da prova, a organizadora do concurso irá incluí-lo desde que ele apresente o boleto bancário com comprovante de pagamento de inscrição.
Os pertences de cada candidato, tais como relógios digitais, óculos escuros, aparelhos eletrônicos ou de comunicação, protetores de ouvido e similares, deverão ser lacrados antes do início das provas em embalagens específicas entregues pelos fiscais. Os aparelhos eletrônicos deverão estar desligados. (NE10)
11H