Mais de 3 mil quilos de alimentos foram apreendidos, entre cuscuz, flocão e flocos de arroz. A carga teria vindo do Paraná e seria distribuída em Pernambuco. Ao chegar no município de Igarassu, no Grande Recife, foi recebida por um caminhoneiro, que continua foragido.
“Como o caminhão era muito grande, não teve condições de manobrar na rua. Foi aí que o caminhoneiro se ofereceu para contratar um caminhão menor e fazer o transporte dessa mercadoria até o supermercado. Após a mercadoria ter sido colocada no veículo, o homem fugiu e levou a carga até o supermercado de Cavaleiro. Lá, vendeu os produtos por menos da metade do preço, sem a nota fiscal”, explicou o delegado Osias Tibúrcio.
O dono do supermercado foi autuado por receptação qualificada e encaminhado para o Centro de Triagem (Cotel), de Abreu e Lima, no Grande Recife. “Ainda estamos à procura de um ajudante. Estamos tentando localizá-lo, para que seja responsabilizado pelo crime de apropriação indébita”, afirmou o delegado Tibúrcio. (G1)