Ivan Costa Melo Filho foi arrastado por três homens, enquanto trabalhava no Centro do Recife, na última quarta-feira (16)
Um comerciante que foi sequestrado e mantido preso em um cativeiro por mais de 30 horas foi encontrado, na noite da quinta-feira (17), numa casa no canavial, da Zona Rural de Aliança, na Mata Norte. Ivan Costa Melo Filho foi arrastado por três homens, enquanto trabalhava no Centro do Recife, na última quarta-feira (16).
Policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) acreditam que o empresário foi vítima de uma quadrilha especializada em extorsão. Das cinco pessoas suspeitas de participar do crime, três foram presas. A Polícia Civil vai realizar a perícia do lugar usado como cativeiro.
O cativeiro ficava numa mata no quilômetro 36 da BR-408, perto da entrada do município de Aliança. O empresário foi encontrado no local amarrado pelos pés e pelas mãos numa árvore. No momento em que a polícia chegou ao local, dois bandidos estavam com ele. Houve troca de tiros, mas os seqüestradores conseguiram fugir.
“Quando nos descemos com os dois homens, eles começaram a atirar e nós revidamos, mas com a garantia de que a vítima estava segura”, contou o delegado Cláudio Castro.
De acordo com a polícia, o cativeiro foi descoberto depois da prisão de um adolescente de 17 anos que estava envolvido no crime. Durante o sequestro, os bandidos entraram em contato com a família da vítima para pedir resgate, mas o valor não foi divulgado.
De acordo com o GOE, o sequestro teria sido planejado por Olívio da Silva de Oliveira, de 29 anos. Ele cumpre pena pelo mesmo crime no presídio Barreto Campelo, em Itamaracá. Os outros integrantes da quadrilha que estão foragidos já foram identificados.
11H