No próximo ano o salário mínimo vai aumentar, mas, em compensação, as contas também não vão ficar baixas. Nesta quarta-feira (23) a Agência de Regulação de Pernambuco (ARPE) publicou no Diário Oficial do Estado uma autorização para a Compesa reajustar a conta de água em 6,97%. Os consumidores vão começar a sentir o aumento no bolso a partir do ano que vem, já que a medição com a vigência do reajusta só vai passar a ser feita no dia 23 de dezembro, 30 dias após a publicação da autorização.
Vão ser elevadas as tarifas nos serviços realizados pela Compesa no abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto.
O aumento foi feito com base no Índice de Preços ao Consumidor (IPCA), que ficou em 6,97% no período de novembro de 2010 a outubro deste ano. Contudo, a elevação no preço da conta de água também levou em consideração o Índice Geral de Preço do Mercado (IGP-M) do mesmo período. O IGP-M e calculado mensalmente pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e divulgado no final de cada mês. A elevação no preço da conta de água é anunciada num momento em que a Compesa enfrenta vários protestos na cidade de Salgueiro. Fonte: Alvinho Patriota – Por Chico Gomes
11H