Notícias Serra Talhada

Corpo de Bombeiros já começa a ser vacinado em Serra Talhada

Por: em 07/04/2021 às 08h10 atualizado em 07/04/2021 às 08h10

De acordo com a Secretaria de Saúde de Serra Talhada, Capital do Xaxado já vacinou mais de 8.000 pessoas, e nesta terça-feira (06), foi dado início a vacinação de mais um grupo prioritário. Foram 150 doses, da fabricante Butantan Sinovac, para imunização do Corpo de Bombeiros, o qual se encaixa na Segurança Pública e está na linha de frente da Covid-19.

O município recebeu ainda vacinas destinadas a aplicação da primeira dose em idosos de 65 à 69 anos. E a segunda dose em todos os idosos acima de 70 anos, além disso, continuam sendo imunizados os trabalhadores da Saúde.

Segundo o Governo do Estado, nesta fase, serão vacinados com a primeira dose apenas os profissionais empregados diretamente nas operações de fiscalização das medidas sanitárias, com atendimento direto ao público, resgate e salvamento, plantões de delegacias e servidores da ponta da segurança pública.

O secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, comemorou a inclusão da categoria no cronograma de imunização, e destacou como estratégica a atuação desses profissionais para o enfrentamento à Covid-19. “São servidores que estão nas ruas, prestando serviços essenciais, fiscalizando aglomerações e estabelecimentos, socorrendo acidentados e vítimas de violência, conduzindo para delegacias, fazendo abordagens de rotina, custodiando presos, realizando perícias em vivos e mortos. Pessoas que arriscaram, desde o início da pandemia, as suas vidas e a de seus entes queridos para garantir a ordem e a tranquilidade social. Agora, eles receberão a proteção da ciência”, afirmou.

Comentários

Desenvolvido por: