Os fãs de Chico Anysio poderão prestar a sua última homenagem ao artista ao meio-dia deste sábado (24), quando será iniciado o velório noTheatro Municipal do Rio. No domingo (25), o corpo de Chico será cremado no cemitério do Caju, também no Rio de Janeiro. A cerimônia será restrita à família.
Chico Anysio morreu nesta sexta-feira (23), às 14h52, em decorrência de complicações cardiorespiratórias. Ele, que tinha 80 anos, estava internado desde o último dia 30 de novembro. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro.
Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho nasceu no município de Maranguape, no Ceará, em 12 de abril de 1931. Mudou-se para o Rio de Janeiro aos oito anos junto com a família. Começou cedo na carreira do humor, frequentando programas de calouro em rádios.
Foi para a TV em 1957 com seu personagem mais famoso, Professor Raimundo, na TV Rio. O humorista foi para a TV Globo, onde se consagrou, em 1957. Entre seus programas mais famosos estão “Chico Anysio Show”, “Chico City”, “Estados Unidos de Chico City”, “Chico Total” e “Escolinha do Professor Raimundo”.
11H