O edital do certame traz uma inovação em relação à seleção anterior: a inclusão de critérios sociais para a seleção dos candidatos. Nesta edição, os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo, participantes do Projeto VIRA VIDA/SESI ou que estejam cumprindo medida socioeducativa terão pontuação adicional.
O jovem será contratado por um período de doze meses, com jornada de 20 horas semanais. O curso de aprendizagem terá parte teórica nas escolas do SENAI e as atividades práticas nas unidades da ECT. Após a conclusão do curso, os alunos receberão certificado de Auxiliar Administrativo expedido pelo SENAI.
O aprendiz terá direito a uma bolsa-salário de R$ 292,43, vale-transporte, vale-alimentação ou refeição, uniforme e atendimento médico e odontológico em ambulatórios internos da empresa, onde houver este serviço.
Podem se inscrever os candidatos com idades entre 14 e 20 anos e, caso não tenha concluído o ensino médio, deve estar matriculado e frequentando a escola, além de ter obtido média mínima de cinco pontos nas disciplinas do último ano cursado. Edital e ficha de inscrição estarão disponíveis no site www.correios.com.br.